A Lyntia adquire o direito de utilizar a rede de fibra ótica excedente da ENDESA

• • A lyntia, um operador de telecomunicações neutro, celebra um acordo histórico com a ENDESA, através do qual obtêm a cessão exclusiva de longo prazo do direito de utilização da rede de fibra excedentária desta empresa de energia em Espanha.

• • A transação, avaliada em 132,4 milhões de euros, permitirá à lyntia adquirir o direito de utilização de uma rede de 7500 km de fibra ótica excedentária, com o qual irá melhorar substancialmente a cobertura na Andaluzia, Badajoz, Catalunha, Aragão, Galiza, León, Canárias, Baleares e Ceuta.

Madrid, 23 de dezembro de 2019-. A lyntia, um um operador neutro de telecomunicações, anunciou hoje a realização de uma nova operação de cessão de utilização de fibra ótica com a ENDESA, depois do acordo assinado com a Iberdrola no passado mês de março.

O acordo com a ENDESA está avaliado em 132,4 milhões de EUR, para obter direitos exclusivos de utilização a longo prazo de 7500 km de fibra ótica excedentária em Espanha.

Com esta operação, a lyntia vai melhorar a conectividade na Andaluzia, Badajoz, Catalunha, Aragão, Galiza, León, Canárias, Baleares e Ceuta. Está previsto que o operador de telecomunicações adquira a carteira de contratos de clientes de fibra ótica e de aluguer de localizações da ENDESA.

A lyntia </strongfoi assessorada por Deutsche Bank (assessor financeiro), Vitale & Co. (assessor financeiro), Herbert Smith Freehills (assessor legal), EY (assessor contabilístico e fiscal) e Hardiman Telecommunications (assessor técnico).

A lyntia é o operador neutro de referência no mercado grossista de telecomunicações, com mais de 41 000 km de rede, oferecendo serviços de conectividade por fibra ótica, com uma ampla cobertura de rede e grande capilaridade.

A rede de fibra ótica da lyntia liga as cidades mais importantes do país e presta serviços a cerca de 1912 localidades. Dispõe ainda de ligações aos principais pontos de amarração de cabos submarinos da Península Ibérica.

A lyntia é uma das empresas da carteira da Antin Infrastructure Partners, um fundo de infraestruturas líder com sedes em Paris, Londres e Nova Iorque. A Antin está concentrada na aquisição de participações maioritárias em empresas de infraestruturas nos setores das telecomunicações, energia, ambiente, transportes e infraestrutura social.

A lyntia está presente em: