José Antonio López Muñoz, novo Administrador-Delegado da lyntia

• López Muñoz, até agora Presidente e CEO da Ericsson para Espanha e Portugal, tem mais de 20 anos de experiência profissional no setor das telecomunicações. Por sua vez, Juan Francisco Fraga, até agora CEO da Lyntia, assumirá o cargo de adjunto do administrador-delegado.

Madrid, 26 de março de 2021. O Conselho de Administração da lyntia nomeou José Antonio López Muñoz, até agora presidente e CEO da Ericsson para Espanha e Portugal, e administrador independente da lyntia desde 2018, como o seu novo CEO.

Licenciado em economia e com mais de 20 anos de experiência no setor das telecomunicações, a maior parte dos quais no operador de rede sueco Ericsson, o novo CEO da lyntia, o operador neutro de referência no mercado grossista das telecomunicações, assumirá funções em 3 de junho.

Juan Francisco Fraga, até agora CEO da Lyntia, assumirá, a partir dessa data, o cargo de adjunto do administrador-delegado.

José Antonio López Muñoz sublinhou que “encaro esta nova etapa profissional com grande entusiasmo e com o desejo de assumir, ao lado da grande equipa de profissionais da lyntia, novos desafios que contribuam para consolidar a empresa como uma referência no setor das telecomunicações”.

O Conselho de Administração da lyntia gostaria de agradecer a Juan Francisco Fraga pelo seu extraordinário contributo e incansável esforço durante os anos em que esteve à frente da empresa, bem como dar as boas-vindas ao novo administrador-delegado, José Antonio López Muñoz.

Sobre a lyntia

A lyntia é o operador neutro de referência no mercado grossista de telecomunicações, com mais de 41 000 km de rede, oferecendo serviços de conectividade por fibra ótica, com uma ampla cobertura de rede e grande capilaridade.

A rede de fibra ótica da lyntia liga as cidades mais importantes do país e presta serviços a cerca de 1912 localidades. Dispõe ainda de ligações aos principais pontos de amarração de cabos submarinos da Península Ibérica.

A lyntia é uma das empresas da carteira da Antin Infrastructure Partners, um fundo de infraestruturas líder que tem sedes em Paris, Londres e Nova Iorque. A Antin está concentrada na aquisição de participações maioritárias em empresas de infraestruturas nos setores das telecomunicações, energia, ambiente, transportes e infraestrutura social.

lyntia está presente em: