A Lyntia adquire redes FTTH na Andaluzia e Valência com cerca de 344 000 habitações abrangidas

• A lyntia, um operador de telecomunicações neutro, celebrou recentemente acordos com os operadores AVATEL, TVHORADADA, AXARTEL, GARTEL e UNIVERSAL FIBRA através dos quais adquire determinadas redes FTTH na Andaluzia e em Valência com um total de 344 000 habitações servidas.

Madrid, 27 de dezembro de 2019. A lyntia, um operador de telecomunicações neutro, anunciou hoje a celebração de diversos acordos de aquisição de redes FTTH com vários operadores nos últimos meses e a assinatura de contratos para a prestação de serviços grossistas de bit-stream FTTH com estes operadores.

A lyntia adquiriu um total de 91 000 habitações servidas ao operador TVHoradada Multimedia nas redes FTTH de Alicante, Santa Pola, La Cala, Finestrat, Benidorm, La Nucia, Polop, Villajoyosa, Elche e Castalla, e um total de 169 000 habitações servidas para o operador Avatel & Wikiker nas redes FTTH de Alhaurín el Grande, Benahavís, Benalmádena, Casares, Estepona, Fuengirola, Istán, Manilva, Marbella, Mijas, Ojén, San Pedro Alcántara, San Roque, Sotogrande, Taranguilla, Torremolinos, Alfaz del Pí, Altea, Benidorm, Calpe, La Nucía, Teulada-Moreira e Polop.

De igual modo, a lyntia adquiriu ao operador Axartel Comunicaciones as redes FTTH de Nerja, Torrox, Valle Niza (Vélez-Málaga) e Benamocarra, com cerca de 33 000 habitações servidas, ao operador Gartel Telefonía y Comunicación as redes FTTH de Rota, Puerto de Santamaria e Algeciras, com cerca de 47 500 habitações servidas, e ao operador Universal Fibra a rede FTTH de Albaida, 3500 habitações servidas.

A lyntia irá fornece um serviço grossista de acesso de bit-stream FTTH aos operadores que detinham anteriormente as redes adquiridas.

Com esta transação, a lyntia consolida a sua posição como fornecedor neutro de serviços de acesso grossistas FTTH em Espanha e espera terminar 2019 com cerca de 700 000 habitações servidas.

A lyntia foi assessorada pelo Deutsche Bank e pela Herbert Smith Freehills na realização desta transação.

Sobre a lyntia

A lyntia é o operador neutro de referência no mercado grossista de telecomunicações, com mais de 41 000 km de rede, oferecendo serviços de conectividade por fibra ótica, com uma ampla cobertura de rede e grande capilaridade.

A rede de fibra ótica da lyntia liga as cidades mais importantes do país e presta serviços a cerca de 1912 localidades. Dispõe ainda de ligações aos principais pontos de amarração de cabos submarinos da Península Ibérica.

A lyntia é uma das empresas da carteira da Antin Infrastructure Partners, um fundo de infraestruturas líder com sedes em Paris, Londres e Nova Iorque. A Antin está concentrada na aquisição de participações maioritárias em empresas de infraestruturas nos setores das telecomunicações, energia, ambiente, transportes e infraestrutura social.

A lyntia está presente em: